Saúde e Educação: Estudantes da UniBras Juazeiro atenderam população na 8ª edição do Estação Saúde

7 de abril de 2022

Entre os dias 19 de março e 2 de abril, estudantes da UniBRAS Juazeiro marcaram presença no Estação Saúde. O evento aconteceu no Parque Fluvial da Orla Nova e levou à população serviços gratuitos de saúde, atividades físicas e lazer, atendendo aproximadamente 1.800 pessoas nos três dias de realização.

Nossos estudantes de diversas áreas da saúde realizaram atendimentos a partir de suas atividades de extensão, colocando em prática técnicas de: auriculoterapia, massagem relaxante, ventosaterapia, exercícios, alongamento e orientações sobre saúde bucal.

“Um evento como este é muito importante. Ele oferece vários serviços bons para a população, e também é muito bom para nós, como alunos, pela experiência e contato com os pacientes”, destaca Thays Leandra, aluna do 10º semestre do curso de Fisioterapia da UniBRAS Juazeiro. Ela foi uma das voluntárias da instituição que contribuíram na participação do evento. 

O evento, que ocorreu em três datas diferentes, nos dias 19 e 26 de março, e também no dia 2 de abril, disponibilizou à população serviços como vacinação de rotina e contra COVID-19, avaliação antropométrica, ações de conscientização em relação às IST’s e saúde mental, aferição de pressão arterial (PA)/glicemia, atendimento odontológico, massagem relaxante, entre outros. 

Já para os amantes de esportes, o evento também contou com oficinas e amistosos esportivos. Entre as atividades oferecidas estavam beach tênis, vôlei de areia, handebol, basquete, futsal, zumba, show de ritmos e muitos outros. 

O Estação Saúde foi realizado com o apoio da Faculdade UniBRAS Juazeiro em parceria com o SESI, Prefeitura de Juazeiro, Unimed e TV São Francisco. 

Veja também…